top of page
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DO ÁLBUM
Monilson Mony

Monilson Mony é um dos lideres do Nego Fugido e é um nome que se destaca no cenário das artes cênicas, não apenas pela sua formação acadêmica sólida, mas pela sua profunda conexão com as raízes culturais e a resistência quilombola. Doutor em Artes Cênicas pela ECA-USP, com ênfase em Pedagogia Teatral, e Mestre pela UNESP, suas pesquisas exploram os processos de transmissão de saberes na cultura de terreiro e as poéticas insurgentes nas expressões populares do Recôncavo baiano.

Integrante de grupos de pesquisa renomados como o NAPEDRA - Núcleo de Antropologia, Performance e Drama da USP e o Terreiro de Investigações Cênicas da UNESP, Monilson atua como ator, dançarino e coordenador de arte-educação na Associação Cultural Nego Fugido, na Bahia. Sua trajetória inclui participações significativas em diversos processos criativos de teatro e dança, tanto na Bahia quanto nas periferias de São Paulo, onde também exerceu o papel de diretor e co-diretor em várias produções.

Além de sua atuação acadêmica, Monilson Mony é um praticante das artes do Recôncavo, enriquecido pela vivência e pesquisa intensa dos "neos-orikis" e "orikis subterrâneos". Graduado em Comunicação Social e com formação em magistério, Monilson também se dedica à produção, roteirização e direção de filmes e documentários que exploram as ricas tradições culturais da Bahia, Alagoas e São Paulo. Sua experiência como professor de educação infantil e fundamental I na comunidade quilombola de Acupe, BA, evidencia seu compromisso com a educação e a valorização das culturas afro-indígenas no Brasil.

13923362_1116950238344422_8866828192025987463_o_edited.jpg

VISITE AS REDES SOCIAIS DE
MONILSON MONY

  • Instagram
  • Facebook
OUTROS ARTISTAS QUE PARTICIPAM DO ÁLBUM

CANTADOR DE MOÇAMBIQUE Isso que me entristece (Fala Manso) / Besouro Preto (J. Velloso)


ZOLINHA DE SANTO AMARO -  Vida Chula (J. Velloso e Gustavo Caribé) 

JUSSARA SILVEIRA -  Cadê Jão? (Gustavo Caribé, J. Velloso e Mirella Medeiros)


ILLY Marafo Bom (Gustavo Caribé, J. Velloso e Mirella Medeiros)

 

GERÔNIMO SANTANATudo é Mundo (Gustavo Caribé, J. Velloso, Mirella Medeiros e Gerônimo Santana)

bottom of page