top of page
J. Velloso

J. Velloso é compositor, cantor, produtor musical, diretor artístico e agitador cultural. Começou sua carreira artística acerca de 35 anos atrás. Suas canções estão na voz de artistas como Maria Bethânia, Gal Costa, Daniela Mercury, Beth Carvalho, Jorge Vercillo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Joana, Zezé Motta, Vânia Abreu, Belô Velloso entre outros. 


Como produtor musical, foi responsável por vários discos, como “Diplomacia”, de Batatinha (contemplado com o Prêmio Sharp, em 1999), “Humanenochum”, de Riachão (indicado ao Prêmio Grammy, em 2002), de D. Edith do Prato e Vozes da Purificação, com o mesmo nome (contemplado com o Prêmio Tim de Música, em 2004) e do primeiro disco de Mariene de Castro, "Abre Caminho", lançado em 2005 e vencedor como o Melhor Disco Regional no Prêmio TIM. 


J. possui três discos lançados (Aboio para um Rinoceronte, de 2004, J. Velloso e os Cavaleiros de Jorge, de 2009, e Não Sei se Te Contei, de 2018) e um livro-CD (Santo Antônio e outros Cantos, 2010)., participações de artistas como Jorge Mautner, Maria Bethânia, Virgínia Rodrigues, Caetano Veloso, Armandinho Macêdo, Riachão, Roberto Mendes entre outros.


Foi também diretor artístico de shows como “Ela Disse-me Assim” de Gal Costa e “Canibália”, de Daniela Mercury em Cabo Verde. Atualmente tem um programa na rádio pública na Bahia, Educadora FM – 107.5, com Luciano Salvador Bahia chamado "Feita na Bahia", dedicado às produções musicais e artistas baianos.

Para mais informações, acesse o site oficial do artista.

IMG_2876_edited.jpg

Visite as redes sociais de J. Velloso:

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • Deezer - Círculo Branco
bottom of page