top of page
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DO ÁLBUM
Jussara Silveira

Jussara Silveira estreou como cantora em 1989 no Teatro Castro Alves, Bahia, e logo apresentou seu trabalho no MASP, São Paulo. Desde então, tem se destacado nas principais casas de shows do Brasil e do exterior, com uma voz única e versátil.

Cresceu em Salvador ouvindo música erudita e estudou canto com mestres como Adriana Widmer e Maria Helena Bezzi. Vencedora do Prêmio Copene de Cultura e Arte, lançou seu primeiro disco solo em 1997 e, em 1998, o álbum Canções de Caymmi, considerado um dos melhores do ano.

Jussara colaborou com artistas como António Chainho, Maria Bethânia, Zé Miguel Wisnik, e gravou importantes álbuns, incluindo São Paulo Rio e Pérolas aos Poucos. Em 2002, lançou o CD Jussara, conectando sonoridades do Brasil, Portugal e Angola. Em 2006, lançou Nobreza e Entre o Amor e o Mar, premiado pelo Petrobras Cultural.

Formou o trio "Três Meninas do Brasil" com Rita Ribeiro e Teresa Cristina em 2008, e lançou seu sexto disco, Ame ou se Mande, em 2011, seguido por Flor Bailarina - Canções de Angola em 2012. 

Sem fazer concessões ao mainstream, Jussara Silveira continua cantando o que acredita e gosta. Sua autenticidade a transformou em uma artista cultuada, com público fiel onde quer que se apresente. “Uma voz carregada de sentidos, que vão se desnudando aos poucos,” escreveu Arnaldo Antunes. E de fato, são sentidos carregados de voz, que ela traduz e transforma em mil e uma canções.

OUTROS ARTISTAS QUE PARTICIPAM DO ÁLBUM
Jussara-Silveira-2-credito-Fernando-Naiberg (1)_edited.jpg

VISITE AS REDES SOCIAIS DE
JUSSARA SILVEIRA

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

CANTADOR DE MOÇAMBIQUE Isso que me entristece (Fala Manso) / Besouro Preto (J. Velloso)


ZOLINHA DE SANTO AMARO -  Vida Chula (J. Velloso e Gustavo Caribé) 

ILLY Marafo Bom (Gustavo Caribé, J. Velloso e Mirella Medeiros)

 

MONILSON MONY Nego Fugido (Gustavo Caribé, J. Velloso e Mirella Medeiros)

GERÔNIMO SANTANATudo é Mundo (
Gustavo Caribé, J. Velloso, Mirella Medeiros e Gerônimo Santana)

bottom of page