PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DO ÁLBUM
Illy
Nascida e criada na Cidade Baixa em Salvador, Illy canta desde criança. Já puxou trio elétrico, liderou banda de samba e se lançou no mercado fonográfico em 2016 com o EP “Enquanto você não chega”, abre alas para o primeiro álbum de estúdio da artista, “Voo longe”. Produzido por Kassin e Moreno, o disco foi sucesso de crítica e figurou nas principais listas de melhores discos do ano. Ali Illy apresentava todo o frescor pop tropical com raízes fincadas na MPB que seu sim traz.
Seu segundo álbum, “Te adorando pelo avesso” é uma homenagem a Elis Regina e desconstrói o repertório de uma das maiores cantoras da história. Em 2022 Illy lançou “O que me cabe”, disco de treze faixas com canções de nomes como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, J. Velloso, Chico César, Marina Sena e Ana Frango Elétrico.
Além dos seus discos, Illy tem parcerias importantes com Baco Exu do Blues e Arnaldo Antunes - “Devagarinho 2.0”, Silva - Nós dois aqui e Duda Beat - “Só eu e você na pista”.
Recentemente Illy vem se dedicando ao samba através do projeto Samba Djanira, a roda mais libertária do Brasil, que mostra o samba do Brasil como é feito da Bahia com o repertório formado por canções que contam um pouco da história do samba nacional com clássicos que vão de Batatinha a Belo, passando por Arlindo Cruz, Xande de Pilares, Conexão Negra, Clara Nunes, entre outros. O projeto teve uma temporada de shows lotados em Salvador e deu origem a um disco lançado em maio de 2024.
VISITE AS REDES SOCIAIS DE
ILLY
OUTROS ARTISTAS QUE PARTICIPAM DO ÁLBUM
CANTADOR DE MOÇAMBIQUE - Isso que me entristece (Fala Manso) / Besouro Preto (J. Velloso)
ZOLINHA DE SANTO AMARO - Vida Chula (J. Velloso e Gustavo Caribé)
JUSSARA SILVEIRA - Cadê Jão? (Gustavo Caribé, J. Velloso e Mirella Medeiros)
MONILSON MONY - Nego Fugido (Gustavo Caribé, J. Velloso e Mirella Medeiros)
GERÔNIMO SANTANA - Tudo é Mundo (Gustavo Caribé, J. Velloso, Mirella Medeiros e Gerônimo Santana)